Se Steve Jobs já era respeitado enquanto vivo, depois que morreu virou uma lenda. Um dos maiores legados que o fundador da Apple deixou (fora a empresa e todos os produtos maravilhosos) foi um discurso que deu em 2005 para formandos da Universidade de Stanford.
No discurso, que dura cerca de vinte minutos, Jobs fala um pouco da sua trajetória, das opções de não querer seguir uma universidade e dá conselhos aos estudantes. Os conselhos se ampliaram tanto que diversas pessoas têm utilizado as palavras de Jobs como algo motivador.
Jobs começa o discurso falando sobre história de “ligar os pontos”. Ele relembra a trajetória de quando largou a Universidade de Reed. Para justificar porque largou o curso fala de histórias da infância. Quando pequeno, Jobs foi adotado por um casal sem curso superior, mas que dera lições de vida para ele. Depois Jobs fala sobre o período em que foi demitido da própria empresa que havia fundado. Por fim, ele fala da morte. Nesta parte ele se pronuncia pela primeira vez sobre o câncer que o mataria seis anos depois. Quer detalhes? Então assista o vídeo aqui no DownGratis
Você já conhecia este vídeo? Conhece outros? Comente!