Os usuários do sistema Linux geralmente aderem a ele por causa da grande liberdade e das possibilidades que são oferecidas. Existem várias opções de distribuições que podem ser baixadas e instaladas no seu computador. Mas geralmente os usuários precisam baixar um arquivo de cada vez para fazer a instalação. Mas baixando o Gentoo os usuários contam com um grande pacote de distribuições disponíveis.
A ideia do sistema é ser mais do que apenas uma distribuição e se tornar aquilo que chamamos de metadistribuição, ou uma distribuição modularizada.
Os pacotes desta distro são todos compilados a partir do código-fonte, sendo que pouquíssimos programas possuem pacotes com binários pré-compilados. Isso faz com que as dependências sejam flexíveis em relação aos pacotes em binários pré-compilados que são utilizados pelas demais distribuições, o que significa que você pode escolher se quer ou não ativar determinado pacote de dependência.
Ao escolher apenas os pacotes que o usuário deseja ele consegue deixar o sistema muito mais enxuto e fácil de ser instalado e utilizado.
Idioma: Inglês;
Tamanho: 3.4 Gb;
Licença: Grátis;