Paira é um livro escrito pelo autor Josiel Vieira e que traz uma mensagem otimista, em uma história de ficção que mistura uma série de gêneros diferentes, e que fala sobre anjos, solidão, dentre outros assuntos pertinentes em determinados momentos das vidas das pessoas.
Talvez uns cinco ou seis anos.
— Pensei que os anjos não tivessem sexo — ele observou, sentindo frio. —Tudo em mim é definição. Por isso sou Solidão — ela sussurrou e sua voz era fantasma — e sou o Limiar.
Ela vestia um vestido de tecido lento.
Lento tal uma fuga de algo que não se pode, e se quer.
— Também pensei que, à exceção dos Caídos, os anjos fossem bonzinhos — ele disse sentindo emanar do rosto daquela criança a ausência de luz de uma fotografia desbotada, perdida sob camadas acres de folhas caídas de uma floresta escura, fria, chuvosa, onde nem o sol e nem as pessoas costumam passear.
Josiel Vieira é um artista plástico que mora em São Paulo e que desenvolve outras atividades paralelas. Já foi reconhecido por suas obras, como no ano de 1998 que ganhou o II Festival Universitário de Literatura promovido pela revista Livro Aberto com sua novela experimental THE BOX MAN.
Autor: Josiel Vieira;
Idioma: Português
Tamanho: 10 Mb;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;