O livro No Litoral do Tempo é a obra de estreia do escritor Rodrigo de Souza Leão. A obra foi completamente escrita no estilo de poesia e fábula moral. Trata-se de um poema com enredo alegórico, que foi escrito com uma estrutura de dez seções temáticas, sem apresentar um fio condutor linear.
Rodrigo de Souza Leão nasceu em 4 de novembro de 1965 e formou-se jornalista. Durante os anos 80 começa a ter mais contato com a arte, que iria acompanhar ele para o resto da sua vida. É músico e letrista, além de estudar canto lírico. Este é o seu primeiro livro.
Prefácio
A poesia nasceu como canto e fábula. Sua origem se confunde com a gênese dos mitos. Talvez apenas com versos seja mesmo possível dizer o transcendente. Por essa razão, o poema épico e a fábula moral tenham entrado em declínio na era da máquina e da técnica, que não suportam a metafísica. A complexa alegoria dantesca não teria lugar na era do descartável. O poeta moderno, porém, apesar de viúvo da cabala e da tradição hermética, não renunciou de todo à busca da origem. Fazendo da lírica um teatro inquietante, com máscaras às vezes burlescas, ele demanda respostas junto à Esfinge-pensamento, ainda que a sentença do oráculo mental seja a pura perplexidade.
Autor: Rodrigo de Souza Leão;
Idioma: Português
Tamanho: 10 Mb;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;