O Demônio Familiar é uma das muitas investidas do autor José de Alencar no teatro, sendo uma das suas peças mais conhecidas. Posteriormente a história acabou sendo editada e distribuída no formato de livro. A história data do ano de 1857 e pode ser classificada como uma comédia de costumes leve, dividida em quatro atos.
A história acompanha a vida de um escravo que deseja casar seus próprios patrões com parceiros mais abonados. Mas este próprio escravo acaba se revelando o demônio da trama. Com isso o autor acaba deixando bem claro suas posições políticas, já que José de Alencar era um aristocrata rural.
De acordo com as pesquisas posteriores que foram feitas sobre as histórias e do conjunto da obra do autor, percebe-se que para escrever esta peça de teatro José de Alencar acaba sendo influenciado elo teatro de comédia italiano e também pelas personagens dramatizadas da peça O Casamento de Olímpia, do francês Émile Augier.
Baixe agora mesmo a versão digital para Android do livro O Demônio Familiar.
José de Alencar é um dos autores brasileiros mais importantes da história. Nasceu no ano de 1829 e morreu no ano de 1877. Além de escritor o autor também passou por outras áreas, tias como jornalismo, política, advocacia, dentre outras. Formou-se em direito e acabou iniciando suas atividades literárias no Correio Mercantil e também no Diário do Rio de Janeiro.
O primeiro romance publicado por José de Alencar foi Cinco Minutos, no ano de 1856, seguido por A Viuvinha, do ano de 1857. Mas a sua obra mais importante e até hoje considerada referência na literatura brasileira foi O Guarani, de 1857.
Autor: José de Alencar;
Idioma: Português;
Número de páginas: 170;
Formato: ebook;
Licença: Grátis;