Anti-vírus baseado na “nuvem” é melhor?

Serviços que prometem segurança na nuvem podem ser confiáveis, mas com algumas ressalvas

De acordo com especialistas, a grande tendência em termos de armazenamento e utilização de computadores e similares é a nuvem. Cada vez mais os usuários poderão contar com este serviço que permite com que a pessoa não precise ter muitos arquivos e programas instalados no seu computador. E hoje em dia é possível encontrar até mesmo antivírus que funcionam na nuvem. Mas será que estes serviços realmente funcionam?

Este tipo de aplicação ainda é uma novidade, e não pode ser encarado ainda como uma solução para que as pessoas simplesmente esqueçam os seus antivírus tradicionais instalados na máquina. Mas eles podem sim ser soluções interessantes para procurar alguns códigos maliciosos específicos ou ainda fazerem uma varredura mais superficial na máquina do usuário.

Mas algumas aplicações ainda podem encontrar alguns problema, não validando sites oficiais de grandes empresas, por exemplo, por isso é importante que os usuários tomem cuidado com este tipo de restrição.

Uma outra solução muito eficiente é os sistemas que utilizam as duas plataformas para conseguir uma ação mais eficaz, tanto a física, instalando  o sistema no computador, e também uma parte na nuvem, para tornar mais eficiente o processo de atualização dos novos vírus.

Importante realmente é que o usuário consiga realmente manter seu computador protegido utilizando mais de uma alternativa, porque nenhum antivírus é 100%  eficiente.

Anti-vírus baseado na “nuvem” é melhor? Dê seu voto para Anti-vírus baseado na “nuvem” é melhor?:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média de: 4,50 de 5)

Loading...