Ultimamente grande parte de equipamentos como smartphones, MP3 players e até mesmo alguns computadores colocam no kit de venda um fone de ouvido. Mas nem sempre aquele fone que está sendo oferecido pela marca que você escolheu pode ser o melhor. Existem muitos modelos de fones de ouvido no mercado. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles e suas diferenças:
Hoje no mercado existem praticamente três modelos de ouvido, com algumas variações em cada um deles:
– Earbud: São os fones mais comuns e que geralmente acompanham os smartphones ou aparelhos de MP3. São considerados os modelos com menos eficiência, pois o som acaba escapando e a pessoa precisa colocar ele no máximo de volume para conseguir ouvir a música.
– Intra-auriculares (in-ear): Também estão sendo muito utilizados pelas marcas nos últimos tempos. São aqueles que possuem uma ponteira que permite que ele seja encaixado dentro do canal auditivo. Apesar de ser bastante eficiente em termos de qualidade do som, pode incomodar os usuários que usam eles por um longo período.
– Supra-auriculares (headset): São modelos maiores, que recentemente voltaram a moda. São mais confortáveis e alguns possuem uma qualidade de som muito boa, mas são pesados e difíceis de guardar.
O consumidor poderá encontrar fones dos três modelos em diferentes faixas de preço. Mas dificilmente um fone que custe menos de R$ 100,00 vai conseguir ter uma qualidade de som excelente.
As marcas também variam, mas geralmente comprar um fone de ouvido que seja da mesma marca que seu aparelho pode ajudar no aumento do desempenho dele.