Atualmente é muito comum utilizar gadgets nos mais diversos lugares e situações. Pela portábilidade e quantidades defunções que vão muito além de um simples telefone celular ou tocador MP3, estes aparelhos podem ser utilizados como localizador e receptor GPS, bússola, modem para Internet entre outras tantas utilidades, mas toda esta praticidade e funcionalidade tem o seu preço: a bateria do aparelho.
Quantas vezes não ocorre de acabar a bateria do gadget quilometros da mais próxima tomada? Enquanto os fabricantes de gadgets não desenvolvem uma bateria movida a plutônio ou criam um mini reator ARC semelhente ao do Homem de Ferro, os gadgets ficam reféns da própria bateria, ou ficavam…
Uma fabricante Sueca desenvolveu um sistema de recarga de baterias movido a água, isso mesmo, água. O aparelho chamado Powetrekk que lembra um visor de mergulhador utiliza água como um dos combustiveis. O carregador utiliza água como um dos componentes para ativar a recarga pelo aparelho. O outro componente é o siliceto de sódio, que gera hidrogênio. O hidrogênio é combinado com o oxigênio da água em um compartimento que consegue produzir até 1000mAh de carga elétrica, além de uma bateria extra de lithium-ion de 1600mAh de capacidade.