O LHC ou Large Hadron Collider é o maior de acelerador de partículas do mundo que tem cerca 27 km de circunferência em um túnel 175 metros abaixo da superfície em uma região na fronteira franco-suíça. Esta maquina foi desenvolvida para auxiliar os cientistas entenderem como foi o Big Bang e outras questões da física atual.
Em um experimento, os pesquisadores observaram que os resultados do choque das partículas resultaram além dos elementos esperado, uma partícula não esperada que poderia ser a chamada Partícula de Deus ou Bóson de Higgs, ela tem esse nome por ter sido proposta pelo físico Peter Higgs em 1964 e em teoria essa partícula seria a responsável pela massa existente na matéria e elementos conhecidos pelo homem sendo um componente elementar que compõe a matéria em geral.
Mas o que isso significa em resultados práticos? A curto prazo, praticamente nada além da confirmação de uma teoria de mais de 40 anos estar correta, mas essa confirmação poderia abrir novos caminhos para a física moderna a respeito do Big Bang, como manipular a massa a nível subatômico e até como criar novos elementos a partir da manipulação da massa em nível subatômico.