Por existir muitos habitantes na China, o mandarim é um dos idiomas mais falados no mundo, além de ser considerado o idioma do futuro. O ChineseCom é uma ótima sugestão de onde aprender o mandarim. É importante lembrar que este projeto, financiando pela União Européia, é focado para os europeus aprenderem a língua para conseguir as melhores oportunidades do mercado, por isso o conteúdo está em nível básico.
Para entrar no curso, acesse o site e depois em Chinese Course. Já em outra página, escolha em qual língua você quer ver o conteúdo explicativo do curso: inglês, galego, espanhol, alemão, francês ou italiano.
Na próxima tela terá uma animação e uma lista das unidades. Em Presentacion del curso você verá o vídeo e em Introducion al chino terá duas opções, mas com diversos subitens. No primeiro você verá características geográficas e demográficas da China, bem como dados como dialetos, número de habitantes e grupos étnicos. No segundo estão as características lingüísticas que difere o chinês das outra línguas do mundo. As principais explicações estão em espanhol, mas nas unidades os diálogos são em chinês.
A qualquer momento, você pode clicar em Herramientas e consultar a gramática do idioma e o dicionário geral. O vocabulário é dividido em palavras básicas, frases inteiras e conteúdo extra, tudo com traduções e auto-falante para ouvir a pronúncia da palavra.
Você pode acessar atividades de diversos tipos como ouvir e repetir, aprender a escrever, treinar a compreensão oral, treinar a identificação de ideogramas e o treinamento em voz alta. Você também pode saber mais sobre a cultura deste povo.
Cada lição conta com uma avaliação para checar se você está pronto para a lição seguinte.
Idioma: Inglês / Espanhol / Alemão/ Francês / Italiano;
Licença: Grátis;
Por quais outros idiomas você se interessa em aprender e gostaria de ter um curso disponível? Compartilhe conosco.