A maioria dos usuários acabam não prestando atenção suficiente em questões como a temperatura de um computador, mas realmente é muito importante ficar atento, principalmente se a máquina apresentar alguma anormalidade. Existe uma grande tendência que as máquinas que ficam ligadas o dia inteiro fiquem mais aquecidas, ainda mais nos próximos meses quando as temperaturas começam a subir em todo o Brasil.
Antes de mais nada, é bom deixar claro que não adianta simplesmente colocar mais coolers no computador para fazer com que a temperatura interna das peças não suba. É necessário colocar estas peças em posições estratégicas, porque em determinados pontos uma grande quantidade de cooler pode fazer até mesmo a temperatura ficar ainda mais elevada, ao invés de refrescar.
É importante colocar os coolers nas partes mais inferiores do gabinete e também colocar um cooler na extremidade inferior frontal jogando ar frio para dentro, pode trabalhar em conjunto com mais 2 ou 3 coolers. Assim, o ar frio poderá circular melhor dentro do gabinete, mantendo as peças menos aquecidas.
É importante também que o usuário saiba escolher um local arejado para que o seu gabinete fique instalado. Não é recomendado colocar o computador em um local onde tenha duas madeiras dos lados que fique muito apertado. Os cabos mal organizados também podem gerar um calor desnecessário, portanto deixe eles sempre o mais organizado possível.