Existem alguns games de quebra cabeça que simplesmente viram clássicos que são conhecidos por pessoas de praticamente todas as idades que curtem este tipo de desafio. Este tipo de jogo, geralmente, caba ganhando diversas versões diferentes, e geralmente algumas produtoras tentam até mesmo fazer versões mais complexas e modernas, mas sempre acabam voltando para o modelo inicial. Um bom exemplo disso é o game Furioid. Pelo nome você pode até não saber bem que tipo de jogo é esse, mas assim que iniciar o game você reconhecerá. Trata-se de uma plataforma que não pode deixar a bolinha cair enquanto destrói todos os tijolos coloridos que estão no céu.
O desafio simplesmente é este, não tem mais nada a fazer no game se não evitar que a bolinha caia, algo semelhante as antigas mesas de Pimball, que ainda fazem muito sucesso tanto em suas versões clássicas, que são encontradas nas casas de fliperama, quanto nas versões digitais. Além de impedir que a bolinha caia, o jogador acaba ganhando muitos pontos na medida em que vai quebrando os tijolos coloridos.
Na medida em que o jogo vai evoluindo os cenários vão ficando mais difíceis. Alguns elementos surgem, ou simplesmente saem do cenário, como as paredes laterais que obrigam o jogador a cuidar não apenas da parte de baixo do cenário onde a bolinha cai mas também as laterais ou também a parte de cima.