Hoje em dia podemos encontrar muitos jogos no estilo FPS, nos mais diferentes cenários. Mas a grande maioria dos jogos do gênero acabam apostando em cenários futuristas e pós-apocalípticos. E este é o grande diferencial de Renaissance Heroes. Neste jogo, o jogador assume o papel de guerreiros do século 16 que precisam recuperar uma máquina que foi arquitetada pelo famoso Leonardo da Vinci.
Depois de uma vida inteira baseada em pesquisas, Leonardo da Vinci finalmente aperfeiçoou sua maior criação, a Máquina Da Vinci. Projetada com o conhecimento do ocultismo e os segredos da alquimia, essa invenção foi criada para se tornar algo mais poderoso do que qualquer coisa já imaginada; algo capaz de desbloquear poderes que poderiam trazer mudanças extraordinárias para o mundo.
Contudo, durante a fase final de testes, surgiram alguns problemas e o projeto se tornou instável, explodindo em centenas de fragmentos. No caos que se seguiu, os ladrões invadiram o laboratório e roubaram os pedaços da tecnologia, juntamente com os desenhos para sua criação.
Agora, esses larápios serão perseguidos e mortos por uma longa lista de guerreiros, cada um com seus próprios objetivos, e você será um desses “heróis”.
O grande diferencial deste jogo é realmente sua ambientação, que acaba interferindo em outros elementos do jogo. Por exemplo, os usuários não poderão contar com arsenal futurista, mas com uma série de armas que forma pensadas para a época.
O jogo oferece diversas modalidades diferentes, dentre as quais se destacam a tradicional morte súbita e também duelos entre times.
Para que o jogo funcione, é necessário o Steam