A Volta do Imperador é um livro escrito por D. S. Silveira dentro de um gênero que está se tornando bastante popular nos últimos anos: as ficções que pegam carona em acontecimentos reais.
A história gira em torno da vida do grande imperador Alexandre, O Grande, conhecido por ter assumido o posto mais alto do maior exército do seu tempo aos 20 anos de idade e também pela sua grande campanha de conquista da Ásia. Um dos seus feitos que entrou para a história foi quando derrotou um exército de 13 homens armados de mãos limpas e acabou vencendo.
O Grande Imperador ficou conhecido por nunca ter perdido uma batalha, mas acabou morrendo jovem, aos 33 anos de idade, devido a uma febre.
O livro tenta imaginar a história do mundo se Alexandre não tivesse falecido tão cedo e tão jovem.
Capítulo I – O grande erro
(Num futuro próximo)
Durante anos nossos cientistas esperavam receber sinais de vida inteligente através de sinais de rádio provindos do espaço. Até que um dia aprendemos a dominar a tecnologia dos táquions, isto é, partículas mais rápidas que a luz. Criou-se um aparelho de comunicação que tornaria os rádio-transmissores obsoletos. Ao direcionar ao espaço os novos receptores baseados no princípio dos táquions, descobrimos que o cosmo estava repleto de sinais desse tipo. Gravados e analisados, esses sinais nos revelaram uma linguagem predominante, que logo foi traduzida e passou a ser ensinada nas escolas do mundo todo.
D. S. Silveira nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo, em 16/05/1972. Gosta de ler e escrever desde a infância e durante a adolescência escreveu pequenos livros de ficção científica. Começou a escrever em fevereiro de 2000 o livro “A volta do imperador”, o qual levaria mais de um ano para ficar concluído.
Autor: D. S. Silveira;
Idioma: Português;
Tamanho: 725 KB;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;