Coelho Neto é considerado um dos escritores mais famosos e importantes da literatura brasileira. Foi membro da Academia Brasileira de Letras, sendo o fundador da Cadeira de número 2. Também acabou entrando para a história com alguns apelidos referentes a sua obra, como “Príncipe dos Prosadores Brasileiros”.
Um dos livros mais importantes da obra de Coelho Neto é A Conquista. Trata-se de um romance que narra a história de um grupo de rapazes boêmios ligados à literatura Entre os anos de 1883 e 1886 atravessaram vitoriosos a campanha abolicionista e entraram, felizes e unidos, pela República.
O livro é considerado um dos grandes clássicos da literatura na língua portuguesa e agora pode ser lido por todos através desta edição virtual e gratuita.
Henrique Maximiano Coelho Neto, que ficou mais conhecido apenas pelos seus últimos dois nomes, nasceu no ano de 1864 na cidade de Caxias, e faleceu no ano de 1934. Durante toda a sua vida foi cronista, folclorista, romancista, crítico, teatrólogo, político e também professor, sendo que todas estas atividades foram realizadas aqui no Brasil.
Quando jovem chegou a ingressar na Faculdade de Medicina, mas acabou abandonando o curso e entrando na Faculdade de Direito de São Paulo. Foi durante os estudos de direito que Coelho Neto acabou entrando em contato com a política, tendo participado de diversos movimentos estudantis. Também participou, depois de formado, de movimentos abolicionistas e republicanos.
Teve uma vasta obra, sendo que algumas deras eram relacionadas as ideias e as convicções políticas que defendia, mas muitas outras eram romances que falavam, de uma forma um pouco mais sútil, sobre a sociedade na qual vivia.
Autor: Coelho Neto;
Idioma: Português;
Número de páginas: 61;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;