Trinta mais uma odes é um livro escrito por Xavier Zarco, em formato de poesia e trova. Esta é uma história inédita que agora está disponível no seu formato digital para que qualquer pessoa pode ler no seu computador ou no seu tablet.
Bebe a cicuta, Sócrates, que o tempo
Julga, serenamente, quem condena,
Do pensamento, o fruto.
*
Com o tempo, aprendi a olhar o mundo
Com olhos de menino
Como se cada instante revelasse
O eclodir de um poema.
*
Como é belo o poema quando nasce,
Álacre resultado da agonia,
Corola que descobre
A aglaia do momento
E se entrega a seus braços sem pudor.
Porque o poema é sol que se partilha.
Não se guarda, nem cala
A voz que o silencia.
Xavier Zarco na verdade é um dos pseudônimos utilizado pelo escritor Manuel Martins Baptista, português nascido no dia 4 de Outubro de 1968. Publicou “O Livro dos Murmúrios” (livro, Palimage Editores, Portugal, 1998), “No Rumor das Águas” (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2001), “Acordes de Azul” (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2002), “Palavras no Vento” (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2003), “In Memoriam de John Lee Hooker” (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2003), “Ordálio” (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2004) e “O Guardador das Águas”, Prémio de Poesia Vitor Matos e Sá – 2004, organizado pelo Conselho Científico da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (livro, Mar da Palavra, Portugal, 2005).
Também teve vários dos seus poemas distribuídos e editados em diversos jornais e revistas do País e de outras nações que possuem como língua nativa o português.
Autor: Xavier Zarco;
Idioma: Português
Tamanho: 10 Mb;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;