A nossa Dektop, mais conhecida pelos brasileiros apenas como Área de Trabalho, é uma parte de nosso computador que acabamos convivendo diariamente, pelo menos para as pessoas que dependem da máquina para trabalhar todos os dias.
A área de trabalho do Windows tem como principal objetivo simular uma mesa ou escrivaninha de trabalho, onde os usuários podem encontrar facilmente os programas que vai precisar ou então suas pastas e arquivos ou ainda obter informações relacionadas a sua agenda, calendário, dentre outras funcionalidades.
Para aqueles que gostam de estar sempre alterando a aparência da sua área de trabalho, confira 3 programa que poderão ajudar neste processo.
Rainmeter
Este programa é um organizador de desktop com foco nas atividades do dia a dia. Ele consegue agrupar uma série de ícones em menus que podem ser encontrados em uma nova barra de tarefa instalada na parte de cima do computador. O programa ainda oferece uma série de ferramentas que podem ser acessadas diretamente do programa, sem que os usuários precisem fazer downloads adicionais.
O programa conta ainda com uma série de widgets que podem ser adicionados rapidamente na sua área de trabalho.
BumpTop
Já o BumpTop permite que os usuários transformem a sua área de trabalho em uma espécie de sala tridimensional. Ao invés de trabalhar com uma perspectiva 2D, a qual os usuários já se acostumaram, os usuários podem trabalhar em uma perspectiva 3D. Os ícones e as pastas são distribuídas pela sala virtual, onde os usuários ainda podem criar pilhas com arquivos para organizar melhor o seu espaço.
StandaloneStack 2
Já o StandaloneStack 2 transforma a área de trabalho do Windows em algo parecido com o que podemos encontrar no Mac OS X. A principal modificação é no formato dos menus que são mais organizados e práticos do que no Windows.