Se você está procurando por uma distribuição Linux mais simples e fácil de ser operada e instalada, uma dica é começar pela OS4 OpenLinux. Além do sistema ser totalmente de graça para o usuário final, ele ainda é bastante simples de ser operado de uma forma geral.
Existem uma série de aplicativos que já estão instalados e carregados no sistema assim que acontece a finalização da instalação, o que permite que as pessoas não precisem ficar procurando versões para Linux de programas essenciais do dia a dia.
Um dos grandes destaques sem dúvida é a interface do programa. Esqueça uma tela preta e letrinhas piscando, como muitas pessoas ainda pensam que funciona um sistema Linux. É muito simples compreender de forma individual tudo o que está acontecendo na tela do seu computador.
Outra facilidade é o Gnome, que gera melhorias na usabilidade e acessibilidade do sistema e deixa o ambiente de trabalho mais agradável e mais prático. O sistema também usa o kernel 2.6.37, que dá ao sistema a organização necessária para funcionar sem problemas e conta com recursos como o gerenciador de pacotes Yast, através do qual as configurações de hardware e do sistema operacional ficam centralizadas.
Idioma: Inglês;
Tamanho: 1.7 Gb;
Licença: Grátis;