Para quem está buscando uma distribuição Linux um pouco diferenciada da maioria das outras que estão disponíveis, a dica é conhecer o RebeccaBlackOS. O criador explica que teve a ideia de colocar o nome da sua distribuição igual ao de sua artista predileta depois que outros programadores fizeram o mesmo.
Este projeto é descrito como o primeiro de Wayland, e também é ainda o mais ativo e o mais fácil de ser utilizado. Os usuários podem utilizar o sistema tanto em computadores com 32 bits como os de 64 bits.
A distribuição contém uma série de aplicativos voltados a reprodução de mídia. Ou seja, os usuários que instalarem esta distribuição já contam com reprodutores de áudio e vídeo, além de uma série de outros aplicativos multimídia.
É recomendado que os usuários prestem bem atenção em toda a documentação fornecida pelo desenvolvedor antes de fazer a instalação deste ou de qualquer outro sistema operacional ou distribuição no seu computador. É recomendado que os mais iniciantes verifiquem atentamente todos os procedimentos e também salvem os arquivos mais importantes da sua máquina para não correr o risco de perder nada.
Idioma: Inglês;
Tamanho: 1.7 Gb;
Licença: Grátis;