Você sabia que o Windows 7 dá a oportunidade de rodar games clássicos do MS DOS ou programas que ainda eram do XP? Sim! Nesta versão do sistema operacional dá para fazer estes aplicativos funcionarem! Veja abaixo como conseguir fazer isso!
Esta é a primeira opção para solucionar o problema, já que o Windows 7 conta com um modo de compatibilidade que emula versões antigas e é bem completo. Veja como acessá-lo:
1) Clique com o botão direito do mouse no executável do programa que quer abrir.
2) Vá em Propriedades.
3) Escolha Compatibilidade. Lá tem várias opções que vão desde Windows 95 até Vista. Escolha a mais adequada para o aplicativo que quer utilizar.
Este é um software da Microsoft para que o Windows 7 rode programas de XP. Mas, para usá-lo você deve ter a versão Professional, Enterprise ou Ultimate do Windows 7. O programa trabalha em parceria com o Windows Virtual PC. Também é preciso ter 20 GB de disco para a instalação e checar a compatibilidade do seu micro com a tecnologia de virtualizacao de hardware (AMD-V ou Intel VT).
1) Instale o Windows Virtual PC.
2) Reinicie o computador.
3) Instale o Windows XP Mode. Lembre-se que este processo é demorado, pois é como se tivesse instalando um novo sistema operacional.
4) Então, o Windows Virtual PC carregará o XP em uma janela, como se fosse uma máquina virtual.
Outra maneira fácil de ter a compatibilidade é ter vários sistemas operacionais em um só computador. Se você tem um disco rígido com muito espaço e as licenças do Windows, tenha os dois programas para não ter incompatibilidade. Assim, você pode instalar o Windows 7 sem ter que abrir mão do XP ou do Vista.
Mas, se nenhuma destas soluções resolveu seu problema de compatibilidade, só restam duas alternativas: voltar para o sistema operacional que é mais compatível com os arquivos que você deseja abrir ou montar uma máquina com o sistema antigo.
Conte-nos depois a sua experiência e qual destas soluções melhor lhe ajudou!