A Campus Party, considerado o maior evento “nerd” do Brasil, sempre teve como principal foco trazer palestrantes que fizeram parte da história da internet. Por exemplo, o cara que inventou a linguagem HTML, o cara que inventou o Java Script, enfim, pessoas que são consideradas os “pais” da internet como a conhecemos. Mas, nos últimos anos, a intrernet cresceu de uma maneira espantosa no Brasil, dando origem aos “filhos da internet”, que são pessoas que fizeram sucesso apenas utilizando a internet como meio de comunicação principal.
A ideia da Campus Party foi fazer um encontro destas personalidades que conseguiram utilizar a internet para fazer sucesso, seja com sites, blogs, e também trilhar caminho para outros mídias, como rádio e televisão. Participaram do debate Rafinha Bastos, PC Siqueira, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Maurício Cid (Não Salvo) e Rosana Hermann (Querido Leitor).
Dos palestrantes o mais aguardado pelo público, sem dúvida, era Rafinha Bastos. O jornalista foi um dos primeiros brasileiros a montar uma página de humor na internet, que fazia vídeos satirizando artistas que faziam sucesso na época. A Página do Rafinha com certeza foi a porta de entrada para muitos sites e blogs de humor que vieram depois, e o jornalista assim conseguiu chegar a bancada de um dos programas mais famosos do Brasil, o CQC. Recentemente, Rafinha Bastos foi considerado o brasileiro mais influente do Twitter por uma importante publicação norte-americana.
Ficou curioso sobre o que aconteceu na palestra? A equipe da DownGratis traz o vídeo completo. Confira!
Você já conhecia este vídeo? Conhece vídeos parecidos? Comente!